quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

A bençaõ do senhor enriquece e não acrescenta dores








Passo um: Admitimos que éramos impotentes perante o adicto – que nossas vidas tinham se tornado incontroláveis.

Meditando hj nesse passo, percebo que tento mudar meu comportamento diante a adicção do meu namorado mais não consigo. Quando percebo ja está a codependente aqui atacando.

Ontem (06/12/12) fui a uma pizzaria com algumas pessoas da faculdade, enviei um sms para o meu namorado avisando isso era umas 16:00, ligo para ele as 19:00 hrs e o celular so dava caixa postal,comecei a me preocupar, porem tentei manter o controle,apenas mandei um torpedo dizendo " amor,estou te ligando e só da caixa postal =..( " .

Quando estou saindo da faculdade as 20:00 hrs, quem me liga? Ele!!!

Adivinhem como ? Completamente alucinado (conheço ja pela dele), tenho certeza que ele bebeu e usou cocaina.

Foi a ultima vez que falei com ele, liguei as 23:00 hrs e ele não me atendeu, retornei a ligação as 10:20 hrs de hoje e nada... Enviei um topedo dizendo " Está muito dificil".

Ufa, as 11:00 hrs ele me liga, para variar estava bravo pela msg que lhe mandei.

Ele me disse " Eu não gosto disso, vc sabe muito bem, não quero que vc me mande esse tipo de msg".

Poxa vida, estava preocupada, na verdade estava sentindo um mix de sentimentos, RAIVA,PREOCUPAÇÃO, CULPA, sintomas da codependencia.

Não irei ligar para ele!!!

Ele me parece egoista e só pensa nele, como é dificil toda essa situação.

Estamos indo no grupo NA, o que me parece é que ele vai apenas para me agradar, disse para ele que o amo muito, quero muito ajuda-lo (dando apoio,amor e carinho) mas infelizmente o que ele me passa é que não quer parar, me diz que devo aceitar ele como é, eu aceito gente, só digo para ele que não aceito a ativa.

Não sei o que sera daqui para frente, entrego minha vida e do meu adicto nas mãos do Senhor, sei que tudo ira se resolver,

Hoje ao orar abrir a biblia e saiu o seguinte versiculo " A benção do senhor enriquece e não acrescenta dores". Fica para a meditação de todos nós.

Só por hoje tentarei ficar serena.

2 comentários:

  1. Sei bem o que é estar com o companheiro na ativa. Mas sei melhor ainda o que é estar com o companheiro na ativa e se sentir responsável por ele.
    Por mais difícil que seja, temos que procurar focar em nós mesmas, temos que aprender a nos colocarmos em primeiro lugar.
    Infelizmente eu ainda não sei fazer isso. Hoje, mesmo meu adicto estando em recuperação, me encontro "entregue" a sentimentos altamente codependentes e as vezes os deixo tomarem conta de mim e isso não é sadio, não pra mim.
    O desligamento emocional é algo difícil, porém necessário, que requer muito esforço. Cuide-se, ame-se e por mais difícil que seja, não se preocupe tanto assim. Aceite como ele é, claro, mas até que ponto? Aceitar é saber que ele tem uma doença compulsiva e progressiva, que precisa ser estacionada e para isso é preciso ter BOA VONTADE e viver a recuperação, mas isso só será possível a partir da boa vontade DELE. Você nada pode fazer, a não ser, claro, ORAR.
    Desejo a você serenidade e bons momentos, amiga! Fique na certeza de que não está sozinha. Estamos juntas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada querida amiga! Tenho acompanhado seu blog, ja li todos os posts,me emocionei varias vezes. Torço muito por vc e seu companheiro!

      Essas palavras me servirão como um balsamo que alivia a dor, saber que posso contar com pessoas como vc e as outras companheiras dos blogs é muito bom. Faz pouco tempo que criei o blog,ainda estou um pouquinho perdida,porem encontrei um refugiu.

      Estamos juntas nessa batalha.

      Paz e serenidade para todas nós

      Excluir